Boas notícias, corujas noturnos, porque novas pesquisas descartam o mito de que acordar cedo todos os dias leva ao aumento da produtividade – para que você possa manter a calma e continuar dormindo

Se você já se perguntou por que ainda não escreveu esse romance, chegou ao escritório da esquina ou fez o seu primeiro milhão (ei, uma mulher pode sonhar), você deve ter pensado se a sua chamada para despertar tem alguma coisa a ver com isso. . Afinal, leia sobre a rotina matinal de qualquer ‘Pessoa de Sucesso’ e é provável que eles evangelizem sobre o início das cinco da manhã, e quão integrais podem ser as primeiras horas de pilates / meditação / diário / consumo de chá matcha. O CEO da Apple, Tim Cook, acorda às 3h45; Jack Dorsey do Twitter se levanta às 5 da manhã; enquanto Anna Wintour sai da cama às 5h45 e segue direto para a quadra de tênis. Em comparação, Oprah Winfrey acorda no horário de lazer (se for estranhamente preciso) das 6h02.

Eu vivo indiretamente através das rotinas matinais de outras pessoas. Devoro detalhes de como alguém começa o dia, a que horas o alarme dispara e o que eles comem, até que ponto eles checam seus e-mails e o que ouvem. Todos nos lembramos da rotina matinal de Mark Wahlberg se tornando viral quando o ator revelou que acorda às 2h30, toma café da manhã às 3h15 e uma refeição pós-treino às 5h30. São duas refeições inteiras antes que a maioria de nós sequer se mexa.

Eu acho que estou tão fascinado por tudo isso porque os madrugadores – especialmente aqueles que parecem gostar – são como uma espécie exótica para mim. Acho que fazer qualquer coisa antes das 8h é insuportável. Nas raras ocasiões em que me levanto da cama às 6 da manhã, costumo olhar fixamente para a tela do laptop por duas horas, conseguindo pouco além da exaustão total. Meu corpo pode estar acordado, mas minha mente certamente não está.

Felizmente, sou trabalhador por conta própria , por isso não tenho um trem para pegar ou um escritório para assistir. Também não tenho filhos (sei que, se o fizesse, acordar cedo pode não ser uma questão de escolha). Mas, durante muito tempo, senti que minha incapacidade de sair da cama é algum tipo de fracasso; que eu poderia estar conseguindo muito mais na minha vida se eu conseguisse sair de baixo do edredom uma ou duas horas antes.

No entanto, novas pesquisas sugerem que os horários de início precoce podem não ser a chave da produtividade, afinal – pelo menos não para a maioria de nós. O estudo da empresa de genética 23andMe descobriu que o tempo de despertar genético de uma pessoa média é 7,55 da manhã. Para aqueles na casa dos trinta, são 8h19, enquanto para os vinte e poucos anos são 8h07. A pesquisa também descobriu que levantar cedo todos os dias faz com que muitos de nós trabalhe no piloto automático; tornar-se menos focado e produtivo do que poderíamos ser.

É claro que a maioria de nós precisa acordar mais cedo do que deseja para o trabalho, mas e aqueles que optam por acordar duas, três e até quatro horas antes do que precisam? ‘Cerca de 25% de nós são pessoas fortes da manhã; 25% são fortemente à noite, enquanto 50% de nós estão no meio ”, explica o especialista em sono Dr. Neil Stanley. “Isso é genético e não há nada que você possa fazer sobre isso. Sim, você pode tentar mudar, mas vai contra a sua genética, então tudo o que você está fazendo é lidar. Você está conseguindo, provavelmente com a ajuda de várias xícaras de café.

Se você está se forçando a acordar às cinco da manhã, porque acha que é isso que deveria estar fazendo, mas se sente exausto ou infeliz depois, talvez seja hora de admitir que você não é uma pessoa da manhã, afinal. Não há um ponto moral elevado em fazer as coisas às 5 da manhã, em vez das 11 da noite. É tudo sobre o que funciona para você. “Se você se sentir feliz, alerta e acordado quando acordar cedo, estará preparado para isso”, diz Stanley. “Se você estiver com sono ou não conseguir se concentrar no seu trabalho ou conseguir algo, não é para você.” Não tem certeza se você é uma pessoa da manhã ou da noite? Este questionário pode ajudá-lo a descobrir.

Se o início precoce funcionar para você, continue definindo esse alarme. “Ser madrugador mudou completamente minha vida”, diz a autora e apresentadora Gemma Ray , que acorda às 4 da manhã todas as manhãs. Sempre achei que não era uma pessoa da manhã. Eu costumava apresentar rádio no café da manhã e tinha tantos alarmes que era estúpido. Então eu li [livro de Hal Elrod] The Miracle Morning, quatro anos atrás. Eu disse a mim mesma que poderia me levantar e venho fazendo isso desde então. Ele ” é minha hora de ouro que eu desejo; hora de me afastar de ser mãe e esposa. Eu absolutamente amo isso.

Outros tentaram uma rotina matinal e odiaram. O jornalista freelancer Flic Everett é um exemplo disso. “Durante 18 meses, tive um trajeto muito longo, que significava acordar às 5h30. Eu me senti permanentemente exausto e precisei de três xícaras de chá antes que eu pudesse falar. Eu também tive problemas para dormir, pois sabia que tudo estava se esvaindo e tive que acordar em quatro ou cinco horas. Agora trabalho eu em casa de novo, eu ‘ m de volta para o meu tempo wake-up de cerca de 8:00, e eu ficar na cama até 8:30 ou 9:00 com os animais de estimação, ler os jornais on-line e verificar Twitter. Sinto-me normal de novo e não tenho absolutamente nenhum interesse em me levantar da cama ao amanhecer para meditar ou ouvir as palestras motivacionais do TED.

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