Pergunte a qualquer um, de respeitado professor universitário a jornalista de revista, e todos eles lhe dirão uma coisa. Quanto mais perto você trabalha de um prazo, maior a pressa. De alguma forma, temos tempo de sobra para fazer as coisas que queremos, mas só entramos em ação assim que o prazo se aproxima.

É assim com tudo, com o trabalho que você deve escrever para a escola, a apresentação prevista para amanhã ou o prazo que você define para entrar em forma. Quando estiver confortável, é mais difícil se esforçar para fazê-lo. E se você realmente deseja encontrar maneiras fáceis de entrar em forma, isso começa com sua mentalidade.

Mesmo quando você sabe que algo está por vir e exige que você seja saudável, como uma maratona ou um grande evento, ainda fazemos o mínimo pelo tempo que conseguirmos. É assim que nossos cérebros são conectados, eles não gostam de se sentir desconfortáveis. Mas o truque é mantê-lo o mais fácil possível, não espere o verão chegar antes de começar a pensar em ser saudável e em forma. Comece agora mesmo.

PASSO UM
Mantenha-se na pista todos os dias

Sempre acho que, se tenho um objetivo a cumprir, não há nada como um planejador para me manter no caminho certo. Gosto de anotar meus objetivos diários, sonhos, tarefas e pontualidade. Mas eu nunca realmente fiz isso com a minha forma física antes – ou considerei isso realmente.

Todos queremos ser mais saudáveis, melhores e mais fortes. Por que não começar escrevendo tudo em um diário de fitness ? A única maneira de partir de onde você é é aceitar por onde começou. O planejador Fit Is The Sh * t ajudará você a crescer e se desenvolver, toda semana você desenvolverá sua rotina, refletirá sobre o que correu bem e se tornará melhor do que nunca.

Além de registrar suas refeições durante a semana, você também registra seu exercício e (a parte mais importante) tira fotos de progresso para mantê-lo no caminho certo. Esta é a melhor maneira de começar qualquer jornada para se tornar saudável, porque muitas vezes fazemos isso sem sequer tentar acompanhá-lo.

PASSO DOIS
Mova seu corpo mesmo quando não estiver se exercitando

O maior erro que cometi quando comecei a ficar saudável era malhar uma vez por semana e pensar que isso bastava. Eventualmente, vi uma diferença, mas não a suficiente para realmente estar motivada a continuar. Eu não sabia que para fazer algo funcionar, você precisava se exercitar um pouco todos os dias. E eu pensei que, se você se exercitasse todos os dias, teria que ser hardcore.

Simplesmente certificar-se de mover o suficiente todos os dias ajudará enormemente. Você pode fazer um treino estrito do HIIT duas ou três vezes por semana, uma corrida de vez em quando e não se esqueça de fazer uma longa caminhada no fim de semana. Isso fará uma enorme diferença em sua saúde mental, seu bem-estar e a maneira como você se sente.

PASSO TRÊS
Edite sua dieta

Dei uma olhada longa no começo do ano. Eu estava comendo e bebendo as mesmas coisas de quando tinha dezesseis anos, me perguntando por que meu metabolismo não aguentava. Dez anos comendo junk food podem custar seu preço, e mesmo que eu não estivesse vendo muita coisa, sabia que isso aconteceria. Isso me atingiria como uma tonelada de tijolos. Então eu me olhei. O que eu estou comendo que eu posso fazer sem?

Por um lado, comer coisas que não tinham valor nutricional. Além disso, beber bebidas com gás carregadas de calorias e precisar tomar dois açúcares pelo menos em cada xícara de chá. Todas essas pequenas coisas se somam. E com tantas histórias de horror sobre açúcar por aí, decidi que era disso que eu precisava menos na minha dieta. Depois de fazer pequenas alterações, notei as coisas. Perdi peso na minha cara e as pessoas começaram a me pedir para ‘dar uma volta!’

Lembro-me de me exaltar e dizer às pessoas que tinha trabalhado muito, mas pensando comigo mesmo se elas soubessem o quão fácil era!

PASSO QUATRO
Junte-se a pessoas que pensam como

Outra coisa que realmente ajuda quando você está tentando tornar a saúde mais fácil é ingressar em uma comunidade de pessoas que compartilham o mesmo objetivo que você. Por exemplo, um grupo do Facebook dedicado a um determinado tipo de treino. Adoro ver as fotos de progresso de outras mulheres, ouvir suas lutas e estar por perto para conversar com elas quando sentirem vontade de desistir. E da mesma forma, eu compartilhei muito com eles também. Apoiar um ao outro é sempre melhor do que tentar fazer isso sozinho.

PASSO CINCO
Não torne muito simples

No grupo do Facebook do qual faço parte, algumas mulheres estavam reclamando que não conseguem cumpri-lo. Seus treinos são muito simples, seu plano de refeições estava ficando chato. É claro que centenas de outras pessoas tiveram a mesma experiência e descobriram que a cada três semanas precisavam mudar completamente a rotina. Mude a preparação da refeição, faça um novo exercício e surpreenda o corpo e a mente.

Simples é bom, para começar, mas você deve tentar mantê-lo atualizado para evitar cair em uma rotina monótona. Agora, vou ser sincero, tenho dois anos para ficar em forma para um belo vestido de noiva, mas ainda é assustador. Dei o primeiro passo há um tempo atrás e sei que essas coisas acontecem com tempo e dedicação, mas manter um registro prático da minha jornada está seriamente me mantendo no caminho certo.

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